Bebidas Homepage Newsletter

2011 é melhor ano de sempre nas exportações da Unicer

Por a 22 de Março de 2012 as 11:57

A Unicer encerrou o ano transacto com um lucro de 25 milhões de euros, tendo gerado um “free cash flow” de 40 milhões de euros e uma diminuição da dívida para 190 milhões.

 

Entre 2006 e 2011, a Unicer teve uma libertação de fundos acumulada de 300 milhões de euros e reduziu a sua dívida em 120 milhões.

As vendas líquidas atingiram 490 milhões de euros, com as exportações a representarem 30% do volume de negócio, com um aumento de 15% em valor e 10% em volume face ao período homólogo.

Em 2011, saíram do país mais de 200 milhões de litros de bebidas da empresa. No total, as vendas ultrapassaram os 420 milhões de litros, onde se destaca 300 milhões de cerveja. O melhor resultado de sempre da cervejeira.

“A exportação é, portanto, um programa essencial na estratégia da empresa mas o foco mantém-se na actividade no território nacional. Enquanto empresa portuguesa, a Unicer aposta no país com a consciência do contributo que poderá dar, face ao período conturbado a nível económico-financeiro e social, com decréscimos significativos no poder de compra dos consumidores e na transferência do consumo do lar para fora de casa, com o sector cervejeiro a sentir quebras na ordem dos 10 por cento”, sublinha uma comunicado da empresa.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *