Bebidas Homepage Newsletter

Coca-Cola e Pepsi alteram composição de corante para evitar avisos de cancro

Por a 12 de Março de 2012 as 12:04

A Coca-Cola e a Pepsi estão a alterar a composição do corante caramelo dos seus refrigerantes, após uma lei do estado da Califórnia obrigar as bebidas com certas doses de substâncias cancerígenas a terem essa informação nos rótulos, avança a imprensa norte-americana.

Segundo noticiou a Associated Press (AP), as alterações na composição da Coca-Cola e da Pepsi, que começaram a ser feitas na Califórnia, vão estender-se a outros estados norte-americanos onde são fabricadas as bebidas.

Uma representante da empresa Coca-Cola, Diana Garza-Ciarlante, disse que a companhia ordenou aos seus fornecedores de corante caramelo para modificarem o seu processo de fabrico, de modo a reduzirem a substância química 4-metilimizadol, adiantando ainda que a empresa tomou a iniciativa, apesar de crer que não existe qualquer risco para a saúde pública que justifique a alteração na composição da Coca-Cola.

A associação norte-americana que representa a indústria das bebidas alegou, a este propósito, que a Califórnia adicionou o corante à lista de substâncias cancerígenas sem provas que associem o seu consumo ao aparecimento de cancro.

De referir que Coca-Cola e a Pepsi controlam quase 90% do mercado norte-americano de refrigerantes.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *