Vendas no retalho britânico caem 0,3%
As vendas no retalho, em valor, em igual número de lojas (unidades abertas há pelo menos um ano) no Reino Unido registaram uma quebra de 0,3% no mês de Fevereiro na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando recuaram 0,4%, segundo dados divulgados pelo British Retail Consortium (BRC).
As vendas totais por valor apresentaram avanços de 2,3% em Fevereiro de 2012 face ao mesmo mês de 2011.
Segundo o BRC, as vendas de alimentos tiveram uma recuperação no segundo mês deste ano, fruto de algum armazenamento de comida devido ao frio no Reino Unido. Apesar das promoções, o comércio de produtos não alimentares caiu ainda mais, sendo o pior mês para a venda de roupas, calçados e utensílios domésticos, apontando o BRC a cautela dos consumidores nos gastos como principal razão.
As vendas de produtos não alimentares pela Internet, correio e telefone registaram, por sua vez, um acréscimo de 9,9% em Fevereiro na comparação anual, depois de, em Janeiro de 2012, terem aumentado 11,3%.