Distribuição Homepage Newsletter

Tesco pretende criar 20.000 empregos no Reino Unido

Por a 6 de Março de 2012 as 15:21

Em tempos de crise e contracção económica, não deixa de ser uma boa notícia. A Tesco, maior retalhista britânico, planeia abrir mais lojas e criar 20 mil postos de trabalho no Reino Unido nos próximos dois anos, de modo a fazer face aos resultados de vendas e lucros registou no actual exercício.

Assim, o maior empregador do sector privado britânico disse que, como parte dos planos, pretende modernizar as lojas já existentes, abrir outras e fazer um “significante investimento” no atendimento ao consumidor, adiantando, igualmente, que aspira empregar jovens fora do mercado de trabalho e expandir o programa para dar 10 mil estágios.

“Investiremos para ter mais funcionários nas vendas nos horários de pico, dar mais formação e ajudar nas importantes áreas de alimentos frescos, além de melhorar o serviço nas lojas em todas horas”, afirmou o presidente-executivo para as operações britânicas, Richard Brasher.

A participação da Tesco no mercado britânico de grande consumo caiu no mês passado para níveis não registados desde 2005, de acordo com números do sector, revelando os dados da Kantar Worldpanel que essa a quota de mercado caiu 0,6% like-for-like, para 29,7%, nas 12 semanas até 19 de Fevereiro.

De referir que recentemente a Tesco fez uma previsão de lucros, não especificando, no entanto, quanto investirá e quantas lojas irá abrir.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *