Distribuição Homepage Newsletter

Tesco atinge quota mais baixa desde 2005

Por a 28 de Fevereiro de 2012 as 12:02

Segundo avançam os últimos dados da Kantar Worldpanel para o mercado da distribuição no Reino Unido, a quota de mercado do maior retalhista britânica registou uma quebra na comparação year-on-year. Assim, os números que fizeram disparar todos os alarmes para os lados da Tesco indicam que a quota do retalhista passou de 33,3% para 29,7% nas 12 semanas terminadas a 19 de Fevereiro, apontando a consultora a “forte concorrência” dos outros players como principal razão para esta realidade.

Assim, a quota da Asda manteve-se estável nos 17,5%, depois da concluída a conversão das lojas Netto. Já a Waitrose alcançou a sua melhor performance de sempre, atingindo 4,5% de quota, percentagem igual à registada pelo crescimento do sector do retalho no Reino Unido no período em análise, seguindo o comportamento verificado nos últimos seis meses.

Sainburyé e Morrisons tiveram registos diferentes, embora a subida da primeira em 0,1 pontos percentuais (para 16,6%) tivesse sido igual à descida da segunda (para 12,2%)

Segundo os analistas da Kantar Worldpanel, o consumidor britânico está a “valorizar cada vez mais o serviço e a experiência de compra dentro da loja”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *