Bebidas Homepage Newsletter

Nestlé investe em nova unidade para Nescafé Dolce Gusto na Alemanha

Por a 24 de Fevereiro de 2012 as 12:48

A Nestlé vai fortalecer um dos negócios que mais rápido crescimento tem registado na Europa, com um investimento superior a 265 milhões de francos suíços (cerca de 220 milhões de euros), através da construção de uma nova fábrica de Nescafé Dolce Gusto, na Alemanha, o maior mercado para a marca em todo o mundo.

Nescafé Dolce Gusto é a máquina e sistema de cápsulas da Nestlé inserida no conceito “coffee shop experience-at-home” para bebidas quentes e frias, oferecendo cerca de 30 variedades de café, Nesquik e Nestea.

A fábrica, localizada em Schwerin, a 100 quilómetros da cidade de Hamburgo, no Norte da Alemanha, este investimento irá criar 450 postos de trabalho e implementar 12 novas linhas de produção que deverão estar operacionais até ao final de 2013.

A localização desta nova unidade perto de Hamburgo deve-se, fundamentalmente, à proximidade com o maior porto europeu para a importação de café, pretendendo a fábrica produzir cerca de duas mil milhões cápsulas de café por ano para exportação para o resto da Alemanha, Leste Europeu e Escandinávia.

De referir que no ano passado, a Nestlé investiu 64 milhões francos suíços na unidade de Nescafé Dolce Gusto em Girona, perto de Barcelona (Espanha).

A primeira fábrica de Nescafé Dolce Gusto, que abriu em 2006 em Tutbury, no Reino Unido, está já a operar na sua plenitude, tendo a Nestlé investido, no ano passado, 110 milhões de libras para triplicar a produção.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *