Distribuição Homepage Newsletter

Retalho britânico com crescimento inesperado em Janeiro

Por a 17 de Fevereiro de 2012 as 11:05

As vendas no retalho britânico registaram um crescimento inesperado no mês de Janeiro de 2012, verificando-se a maior evolução desde Abril de 2011, com destaque para os gastos efectuados pelos consumidores ingleses em móveis e produtos desportivos, revelou recentemente o Office for National Statistics (ONS).

Em Janeiro, o volume de vendas no retalho subiu 0,9% face ao mês anterior de Dezembro, sendo que, em relação a Janeiro de 2011, a evolução foi de 2%, com as lojas atraindo clientes por meio de descontos em produtos e móveis, informou a agência de estatísticas oficial.

Os bons resultados anunciados pelas empresas, bem como uma certa estabilidade do mercado de trabalho têm gerado um sentimento de esperança de que a economia do Reino Unido poderá evitar uma recessão após a contracção dos últimos três meses do ano passado.

Os resultados avançados pelo ONS foram além das melhores previsões efectuados pelos analistas que estimavam um crescimento de 0,4% face a Dezembro de 2011 e de 0,5% face a período homólogo.

De referir que as vendas tinham registado uma subida 0,6% em Dezembro, resultados influenciados, claramente pelas compras de Natal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *