Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Ir às compras com a loja fechada

Por a 13 de Fevereiro de 2012 as 15:00

A PayPal, empresa especializada em soluções de pagamento via Internet, apresentou recentemente em Espanha a Fashion Window (Janela da Moda, em tradução livre), uma solução que permite ao shopper fazer compras a partir do smartphone em lojas físicas, mesmo quando estão fechadas. Trata-se ainda de um modelo protótipo que permite, através do smartphone, aceder ao catálogo da loja e comprar um artigo que esteja em exposição na montra.

Para tornar isto possível, a loja terá de aplicar uma película fina na janela da montra que transforma qualquer vidro numa tela holográfica e instalar um computador e um projector para criar a loja virtual. Já o shopper só precisa de um smartphone e descarregar a aplicação “screach”. Depois de introduzir o código “screach” da loja, as luzes da montra acendem-se instantaneamente, possibilitando a sincronização com o telefone. O shopper poderá, então, interagir com o catálogo da loja, escolher o seu produto e, finalmente, pagar com PayPal.

“As formas de pagamento estão em constante evolução para tornar a vida mais fácil. Assim, qualquer dispositivo com ligação à Internet é susceptível de permitir a realização de pagamentos, sendo possível pagarmos não só através do telefone, mas também através da televisão, consola de jogos, redes sociais ou montra”, afirmou John Lunn, director de Inovação da PayPal para EMEA. O responsável acrescenta ainda que “estas inovações são uma realidade. A Fashion Window já está disponível e esperamos que as soluções de pagamento mediante a utilização do número de telemóvel e PIN estejam operacionais no fim do ano no Reino Unido e ao longo de 2013 noutros países europeus”.

Esta solução faz parte de uma nova plataforma da PayPal que disponibiliza várias opções de pagamento com base em diversas tecnologias.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *