Bebidas Homepage Newsletter

Coca-Cola e Pepsi aumentam investimentos em marketing

Por a 10 de Fevereiro de 2012 as 12:29

Durante a apresentação dos resultados referentes ao quarto trimestre de 2011, os responsáveis da Coca-Cola anunciaram a intenção de poupar 550 a 650 milhões de dólares (entre 414 e 490 milhões de euros) em gastos, sendo que este valor seria reinvestido em marketing e construção de marcas, noticia a revista Advertising Age.

Mas não será somente a Coca-Cola a aumentar os investimentos em marketing e comunicação. Também o mais directo concorrente – PepsiCo – já “avisou” que pretende alocar ao marketing e promoção das suas marcas entre 400 e 500 milhões de dólares (entre 300 e 375 milhões de euros).

Contudo, ao que a publicação especializada em publicidade e marketing, as estratégias são distintas, já que, se a Coca-Cola irá centrar-se na estrela da companhia, ou seja, a marca Coca-Cola, e que nas palavras de Muhtat Kent, CEO da companhia norte-americana, é “o principal oxigénio do negócio”, a PepsiCo não deverá ter nas colas o principal alvo do valor a investir.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *