Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour com novo líder

Por a 30 de Janeiro de 2012 as 16:01

O que no final da semana passada eram rumores, confirmou-se: Georges Plassat será o novo CEO do Carrefour, substituindo o sueco Lars Olofsson que esteve à frente do retalhista multinacional francês durante 12 anos (2000-2012).

Em comunicado, o Carrefour revela que esta substituição visa “manter o ritmo de concorrência com os rivais caseiros”.

Plassat, que é actualmente presidente e CEO do grupo de roupas Vivarte, assumirá o cargo de director de operações a 2 de Abril próximo “para um curto período de transição” antes de ser nomeado CEO após a reunião de 18 de Junho.

“Plassat declarou que está bem ciente da magnitude de sua tarefa, o que exigirá o apoio de todos dentro da empresa”, informou o Carrefour.

O mandato de Olofsson como CEO do segunoa maior rede retalhista do mundo, depois da Wal-Mart, termina com o grupo a fechar 2011 com receitas de 91,5 mil milhões de euros, mas com a forte ameaça do Carrefour poder perder, em breve, o segundo lugar do pódio do retalho mundial.

O Carrefour decide, assim, avançar para a aguardada reestruturação, após um ano difícil em que as acções perderam 43% do valor e a modernização do grupo francês não teve o impacto esperado, com os consumidores a mudarem hábitos de consumo ao abandonarem os hipermercados a favor da Internet e do comércio de proximidade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *