FMCG Homepage Marcas Newsletter

Sara Lee é nova dona dos cafés Senseo

Por a 27 de Janeiro de 2012 as 16:08

A holandesa Philips revelou recentemente que irá vender a sua participação na marca de café Senseo à Sara Lee, comprometendo-se a continuar o trabalho com a empresa norte-americana no desenvolvimento de máquinas de café e promoção do negócio em todo o mundo.

A Philips, mais conhecida dos consumidores pelos negócios de TV ou escovas de dentes eléctricas, encontra-se numa luta para aumentar os lucros e reduzir o impacto da desaceleração do crescimento, à medida que procede a reestruturações para dinamizar a sua competência nos mercados europeus em declínio e inundados pelos rivais asiáticos de preço mais baixo.

Os sistemas de cápsulas de café, caracterizados cada vez mais pela sua conveniência e personalização, estão a ganhar enorme popularidade nos últimos anos, encontrando a Senseo como principais rivais a Nestlé Nespresso e a Tassimo da Kraft Foods.

O valor do negócio pelos 50% da marca Senseo rondará os 220 milhões de dólares (cerca de 170 milhões de euros), ficando a Philips a colaborar no desenvolvimento de novos modelos de máquinas de café, bem como na promoção da marca Senseo até 2020.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *