Distribuição Homepage Newsletter

Espanha é o país europeu com maior crescimento de MdD

Por a 24 de Janeiro de 2012 as 12:03

De acordo com um estudo da SymphonyIRI – “Marca da Distribuição na Europa: Tendências actuais e futuras” – a Espanha é o país europeu com o maior aumento da quota de Marca da Distribuição (MdD), tendo aumentado um ponto percentual no exercício de 2011, atingindo 40,4% das vendas em Setembro de 2011.

O estudo, que além da Espanha contempla os mercados da Holanda, Reino Unido, França, Alemanha e EUA, coloca o país vizinho como o segundo maior em valor com 40,4%, atrás do Reino Unido (49,2%) e à frente da Alemanha (37,7%).

O estudo da SymphonyIRI adiante que os consumidores, muito sensíveis aos preços, são atraídos para alguns produtos 30% mais baratos do que as Marcas de Fabricante (MdF), apesar desse mesmo consumidor preferir as MdF se forem oferecidas a um preço similar.

De resto o estudo conclui que a quota das MdD tem crescido em quase toda a Europa, onde a penetração é em média de 30%, embora com diferenças entre os países, variando de 49,2% no Reino Unido e 16,1% na Itália.

De destacar que apenas no Reino Unido é registada uma quebra na quota das MdD, devendo-se esta situação à alta penetração das marcas próprias e do aumento da pressão promocional das MdF.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *