FMCG Homepage Marcas Newsletter

Produção de milho aumenta em 2011

Por a 23 de Janeiro de 2012 as 11:38

O ano de 2011, revelou-se para a cultura do milho extremamente favorável, tendo no caso das sementeiras mais precoces, havido incrementos de produtividade da ordem dos 20%, avançam os últimos dados disponibilizados pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS).

Em relação à produção de milho concentrada e comercializada pelas Organizações de Produtores que constituem o Conselho Geral da ANPROMIS, as quais representam cerca de 85% do milho-grão nacional que é comercializado através dos circuitos comerciais de mercado, foram vendidas durante a presente campanha perto de 270.000 toneladas de milho, o que corresponde a um aumento de 30%, relativamente à campanha anterior.

O maior aumento da quantidade de milho comercializado, verificou-se nas Organizações de Produtores localizadas na região de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo. Este acréscimo deve-se, no essencial, às maiores produtividades obtidas por hectare, à recuperação de áreas anteriormente semeadas com esta cultura e ao surgimento de novas áreas de regadio, entre as quais Alqueva.

Refira-se neste particular que, relativamente a 2010, a área de milho grão aumentou no nosso País 6.158 hectares, correspondendo 2.223 hectares à Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e 6.094 hectares à Direcção Regional do Alentejo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *