FMCG Homepage Marcas Newsletter

Heinz, Nestlé e Danone com possível interesse no negócio infantil da Pfizer

Por a 16 de Janeiro de 2012 as 14:49

Segundo avança do just-food.com, Heinz, Danone e Nestlé estão a ser indicadas como possíveis interessadas no negócio de nutrição infantil da Pfizer.

O jornal norte-americano New York Post refere que os três grupos multinacionais já apresentaram as suas propostas iniciais pelo negócio da farmacêutica, depois desta ter anunciado, em Julho de 2011, que estava a considerar “alternativas estratégicas” para a unidade de negócio.

A imprensa internacional, por sua vez, destaca que a Nestlé terá 8,3 mil milhões de dólares (cerca de 6,5 mil milhões de euros) para investir, enquanto a Danone deverá ter um valor próximo dos 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,4 mil milhões de euros) para ir “às compras”.

A venda do negócio de nutrição infantil por parte da Pfizer, que teve receitas de e mil milhões de dólares em 2010, não mereceu, até agora, quaisquer comentários dos possíveis interessados.

Os analistas admitem que a farmacêutica poderá encaixar perto de 10,5 mil milhões de dólares tanto pelos negócios de nutrição infantil e saúde animal, ambos considerados como vendáveis pela Pfizer, sendo que estas duas áreas representam cerca de 8% do total das receitas da companhia norte-americana.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *