Distribuição Homepage Newsletter

Auchan quer receitas de 100 mil milhões

Por a 20 de Dezembro de 2011 as 13:45

O grupo Auchan quer chegar aos 100 mil milhões de euros de facturação até ao ano 2018, anunciou o retalhista francês recentemente. De acordo com declaraçõs de Jean-Denis Deweine, director de Supply and International Procurement da Auchan, citadas pelo Planet Retail, o grupo pretende ter presenças em todos os continentes, adiantando ainda que “as lojas de proximidade, pequenos supermercados e hipermercados deverão ser os formatos a registar maior crescimento de vendas nos próximos sete anos”.

Durante este mês de Dezembro, o grupo Auchan abriu o 600.º hipermercado e 46.º na Rússia, planeando lançar o conceito “Drive” na capital Moscovo já em 2012. Já no mercado interno (França), a Auchan estima abrir seis hipermercados até 2014.

De referir que os resultados do grupo retalhista francês indicam receitas de 42,5 mil milhões de euros no exercício de 2010, sendo que nos primeiros seis meses de 2011, as vendas atingiram os 21,1 mil milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 5,8% face a igual período do ano anterior.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *