Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés abre nova insígnia

Por a 12 de Dezembro de 2011 as 15:02

O El Corte Inglés lançou um conceito novo de supermercado Supercor sob a marca Express, focado na rapidez com que se efectuam as compras, com um horário de funcionamento entre as 9h00 e 23,00 horas.

Trata-se de um conceito diferente dos supermercados Supercor, com uma superfície inferior, e dos pontos de venda Opencor que fazem parte do formato de loja de conveniência, salientaram fontes da empresa à agência Europa Press.

Com apenas duas lojas a funcionar até ao final do ano, fonte do retalhista espanhol admitiu que mais pontos de venda ou o surgimento de uma nova insígnia são “decisões que serão tomadas no futuro”.

A oferta das novas lojas é composta por mais de 5.000 produtos alimentares, farmácia, frescos e perfumaria, bem como jornais e revistas, disponibilizando o retalhista, além das marcas líderes, as marcas do grupo como El Corte Inglés, Aliada, Veckia ou Special Line.

O novo conceito, como destaca a mesma fonte, oferece a possibilidade de se efectuarem as compras em 15 minutos, possuindo uma política de manter os preços baixos todo o ano, sem grandes variações.

De referir que a empresa liderada por Isidoro Alvarez usou uma insígnia semelhante ao Supercor Express, mas com um logótipo diferente, para a rede de lojas nas estações de serviço, posteriormente transformada em Opencor.

Os 88 supermercados Supercor viram as vendas crescerem 2,7% no último ano fiscal, para 416 milhões de euros, contra as descidas nos outros formatos, como hipermercados Hipercor (-5,4%) ou Opencor (-4,1%).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *