FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé parceira da Fair Labor Association

Por a 6 de Dezembro de 2011 as 12:22

A Nestlé decidiu trabalhar com a Fair Labor Association (FLA) para investigar se há crianças a trabalhar em plantações de cacau que abasteçam as suas fábricas, sendo a primeira empresa do ramo alimentar a juntar-se a esta organização.

A FLA, entidade sem fins lucrativos, trabalha com grandes empresas para melhorar as condições de trabalho nas suas cadeias de abastecimento. Em Janeiro, a FLA enviará peritos independentes para a Costa do Marfim – maior exportador mundial da matéria-prima – a fim de inspeccionar a cadeia de abastecimento de cacau da Nestlé.

Se encontrar evidências de trabalho infantil, a FLA identificará as raízes do problema e fará recomendações à Nestlé sobre como resolvê-las de forma sustentável e duradoura.

Os resultados da avaliação da FLA serão divulgados publicamente no segundo trimestre de 2012 e orientarão as operações da Nestlé no futuro.

O papel da FLA será de utilizar a sua experiência para ajudar a assegurar que os esforços da Nestlé para eliminar o trabalho infantil sejam mais eficazes e transparentes.

“O trabalho infantil não tem lugar na nossa cadeia de abastecimento”, declarou José Lopez, vice-presidente executivo de Operações da Nestlé. “Não podemos resolver o problema sozinhos, mas, trabalhando com um parceiro como a FLA, podemos assegurar que nossos esforços para resolvê-lo estejam focados onde forem mais necessários.”

Auret van Heerden, presidente da FLA, recebeu bem a oportunidade de trabalhar com a Nestlé, explicando que “a nossa abordagem transfere o enfoque da auditoria e do policiamento para a identificação do problema”., explicou. “

Este trabalho com a FLA complementará as iniciativas da Nestlé para promover a sustentabilidade e melhores práticas de trabalho na sua cadeia de abastecimento de cacau, que foram estabelecidas no Nestlé Cocoa Plan, compromisso de dez anos e 110 milhões de francos suíços (cerca de 90 milhões de euros) para aumentar a rastreabilidade da cadeia de abastecimento de cacau.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *