FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé transfere produção de França para Avanca

Por a 2 de Dezembro de 2011 as 15:35

Segundo avança o jornal Público, a Nestlé irá transferir a produção dos cereais Nesquik e Chocapic para a fábrica de Avanca, perto de Aveiro.

A produção que até agora estava localizada na unidade francesa de Itancourt, irá fazer aumentar a produção da fábrica portuguesa em cerca de 14% para as 34.300 toneladas, estando previsto ainda um investimento de dois milhões de euros.

Ao diário, António Reffóios, administrador-delegado da Nestlé Portugal, referiu que “Avanca reforça, dentro do grupo, a sua importância”, salientando ainda que o investimento servirá para “garantir um pouco o futuro”.

Além de aumentar a produção na unidade portuguesa, a Nestlé fará com que as exportações da filial nacional cresçam, prevendo-se que o mercado espanhol seja abastecido a partir de Avanca, juntando-se ainda países como França, Alemanha e Áustria, estimando Reffóios que esta operação possa vir a juntar “mais alguma coisa” às exportações do grupo. No mês de Outubro do presente exercício, “14% do negócio da Nestlé Portugal teve origem nas exportações”, destacou o responsável pela operação da maior companhia alimentar do mundo.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *