Bebidas Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

Sumol+Compal chega aos 100 milhões de litros lá fora

Por a 30 de Novembro de 2011 as 9:07

A Sumol+Compal já vende mais nos mercado externos do que em Portugal, atingindo os 100 milhões de litros, num ano. Com os produtos a marcarem presença em 68 países, Duarte Pinto, presidente executivo da Sumol+Compal, garantiu que  que “a internacionalização é o principal objectivo estratégico da empresa e grande vector do seu crescimento futuro, tornando-se cada vez mais importante tendo em conta a actual conjuntura adversa do mercado nacional”.

Salientando que as marcas Sumol e Compal têm actualmente “fortes índices de internacionalização”, a companhia refere que a Sumol já vende mais de metade da sua produção nos mercados internacionais, enquanto a Compal está perto desse objectivo, com 46% dos seus volumes a serem vendidos fora de Portugal.

A marca Sumol atingiu, de resto, no passado dia 25, outro recorde histórico ao ultrapassar, num ano, os 50 milhões de litros vendidos fora de Portugal.

Em comunicado a empresa liderada por Duarte Pinto revela que o índice de internacionalização da Sumol+Compal, ou seja, volumes exportados face ao volume total de vendas, “atinge agora os 26%, contra os 20% em igual período do ano anterior”.

Com a produção da Sumol+Compal a acontecer exclusivamente em Portugal, tendo em funcionamento quatro unidades industriais localizadas em Almeirim, Pombal, Gouveia e Vila Flor, a companhia gera, actualmente, 1.400 postos de trabalho directos e faz a gestão de um conjunto alargado de marcas de bebidas e de derivados de tomate e vegetais preparados com uma posição muito relevante em Portugal, detendo marcas tão variadas como Sumol, Compal, B!, Um Bongo, Frize, Água Serra da Estrela e Tagus, representando ainda a Pepsi, 7 Up, Guaraná Antarctica e Gatorade.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *