UPS lança desalfandegamento electrónico para carga aérea internacional
A UPS disponibilizou o desalfandegamento electrónico para carga aérea internacional em mais de 90 países, incluindo Portugal.
A extensão do serviço UPS Paperless InvoiceTM para expedições de carga aérea internacional poupa “tempo, dinheiro e árvores”.
Esta solução gratuita permite “aumentar a eficácia, através da integração dos processamentos de pedidos, preparação das encomendas e dados comerciais para facturação”.
Esta solução transmite os dados da encomenda por antecipação aos serviços alfandegários de todo o mundo, “eliminando os problemas que acompanham a documentação em papel”.
Como a informação é armazenada electronicamente, a solução “reduz a probabilidade dos clientes cometerem erros quando preenchem os documentos alfandegários”.
O serviço electrónico também “elimina a possibilidade de submeter formulários incompletos, a principal causa do atraso das entregas internacionais”.
“A UPS foi a primeira transportadora da indústria a permitir despacho alfandegário electrónico para remetentes de pequenos pacotes, em Janeiro 2008.
Desde que o serviço UPS Paperless Invoice ficou disponível, ajudou a “poupar cerca de 250 milhões de folhas de papel ou o equivalente a 21,650 árvores”. Com a expansão do serviço para os clientes de carga aérea, a UPS prevê que estes números cresçam “consideravelmente”.