FMCG Homepage Marcas Newsletter

PepsiCo às compras no Brasil

Por a 11 de Novembro de 2011 as 11:32

A norte-americana PepsiCo anunciou recentemente a compra Mabel, uma das principais fabricantes de biscoitos do Brasil, avançando os analistas que o valor da compra deverá rondar os 800 milhões reais (cerca de 335 milhões de euros).

O segmento de biscoitos representa 95% da facturação da Mabel, estimada em 770 milhões reais (cerca de 320 milhões de euros) em termos de receita líquida anual. Actualmente, a empresa está entre as cinco maiores fabricantes do produto no Brasil, avançando a PepsiCo, em comunicado, que “o mercado é muito atraente, já que o consumo de biscoito faz parte do dia a dia de 98% das famílias brasileiras”.

“Queremos construir uma marca líder no segmento de biscoitos doces e salgados no Brasil”, afirmou Olivier Weber, presidente da Pepsico Alimentos para América do Sul, América Central e Caribe, durante a conferência de imprensa que serviço de anúncio para este negócio.

Para construir a “marca líder”, o executivo disse que a PepsiCo tem “um plano de crescimento anual agressivo” e fará “um investimento importante nos próximos três anos”, sem revelar valores específicos.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *