FMCG Homepage Marcas Newsletter

Nestlé investe 8 milhões em fábrica angolana

Por a 10 de Novembro de 2011 as 12:37

Inserida na estratégia de desenvolvimento do negócio no continente africano, a Nestlé anunciou um investimento de 10 milhões de francos suíços (cerca de 8 milhões de euros) em Angola para a construção da primeira fábrica no país.

A unidade, que ficará localizada na capital angolana, Luanda, será um “centro de acabamento” para packaging de produto como o leite em pó Nido e café Nescafé.

Este investimento da companhia suíça no mercado angolano deverá gerar cerca de 30 novos empregos e deverá estar operacional em Setembro de 2012, fazendo parte de um plano de investimentos a três ano no valor de 150 milhões de francos suíços (cerca de 121 milhões de euros para África Equatorial.

Roger Stettler, vice-presidente para a Ásia, Oceânia e África, referiu que “Angola é particularmente importante para a Nestlé, já que se trata de um mercado emergente com uma economia forte e em crescimento”.

O responsável avançou ainda que “vemos grandes potencialidades no país e gostaríamos de envolver o Governo e angolanos neste projecto de crescimento”.

O “centro de acabamento” de Luanda é a primeira etapa da construção de uma fábrica de dimensões maiores da Nestlé na mesma localização, planeando a companhia produzir os mais diversos produtos em território angolano.

Actualmente, a Nestlé Angola vende marcas como Cerelac, Nido, Nesquik, Nescafé, Maggi eRicoffy, provenientes de unidades de produção de outros países.

 

 

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *