FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Pôpa alarga distribuição em Portugal

Por a 7 de Novembro de 2011 as 10:04

O produtor duriense Quinta do Pôpa fechou quatro novos contratos de distribuição: Graça & Silva (Pombal), Fergrama (Coimbra), Koppuscom (Leiria) e Vitis Vinífera (Aveiro).

 

Os “wine lovers” das zonas centro e litoral norte podem agora desfrutar da oferta produzida pela  mão do enólogo Luís Pato, na região do Douro.

As marcas ‘Contos da Terra’ (entrada de gama), ‘Preffácio’, ‘Pôpa’ e ‘PAPO’ alargaram a presença no País.

O ‘PAPO’ é a realização de um velho sonho de Luís Pato, combinando uvas Tinta Roriz de um dos vinhedos da duriense Quinta do Pôpa com a Baga da Vinha Pan.

A linha de vinhos sob a marca ‘Pôpa’ inclui dois monovarietais/castas, um elaborado com Touriga Nacional (‘Pôpa TN’) e outro com Tinta Roriz (‘Pôpa TR’).

O ‘Pôpa VV’ é elaborado a partir do blend de 21 castas, de onde se destacam a Malvasia Preta, o Sousão, a Tinta Amarela / Trincadeira Preta, a Tinta Barroca, a Tinta Roriz, o Tinto Cão, a Touriga Franca e a Touriga Nacional, todas plantadas em vinhas velhas com idade superior a 60 anos.

A gama ‘Preffácio’ é, actualmente, a única composta por tintos. Por sua vez, o tinto e o branco da marca ‘Contos da Terra’ são os vinhos de entrada de gama da Quinta do Pôpa.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *