Distribuição Homepage Newsletter

Telemóveis lideram intenções de compra neste Natal

Por a 4 de Novembro de 2011 as 13:20

À questão “pensa fazer alguma compra importante para si nesteNatal?”, a maioria dos consumidores portugueses (16%) responde “telemóvel”.

 

Os telemóveis passam, assim, a liderar o ranking das intenções de consumo dos portugueses para os próximos meses, lugar até aqui ocupado pelo lazer/viagens, segundo os mais recentes dados do Observador Cetelem.

A percentagem de indivíduos que pretende adquirir um telemóvel neste Natal é superior entre as faixas etárias dos 18 aos 24 anos e dos 25 aos 34 anos (26% e 27%, respectivamente).

São as classes mais altas (AB+C1) que colocam estes equipamentos entre as prioridades de consumo (19% contra 6% das classes baixas C2+D).

Na análise por região é na zona de Lisboa que o maior número de inquiridos pretende adquirir telemóvel (31%), seguindo-se a região Sul (21%), a região Norte (13%), o Porto (9%) e a região Centro (8%).

A tabela das intenções de compra do Observador Cetelem era até aqui liderada pelo lazer/viagens que agora se encontra na quarta posição com 7%, uma descida de 15 pontos percentuais (p.p.), comparativamente à análise de Junho. Em segundo lugar, neste ranking, mantém-se os electrodomésticos com 9% (- 4 p.p.), seguidos da electrónica de consumo com 7% (- 1 p.p.).

Esta análise foi realizada em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 3 a 4 de Outubro de 2011. O erro máximo é de + 4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *