Bebidas Destaque Homepage Newsletter

Rui Miguel Nabeiro: “Queremos encurtar os ciclos de inovação”

Por a 25 de Outubro de 2011 as 14:14

À margem da apresentação da última novidade de Delta Q – Delta Q Tisanas – Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta Cafés, admitiu não temer uma transferência de consumo dos cafés da companhia para a novidade agora apresentada, “até porque se tratam de ocasiões de consumo diferentes”.

“Queremos entrar em 150.000 dos 300.000 lares que possuem as nossas máquinas e para tal só o conseguiríamos com um produto que acrescentasse valor ao consumidor. Ouvimo-lo e demos uma resposta”, salientou Rui Miguel Nabeiro, acrescentando que “a parceria feita com a Tetley é mais um compromisso de total qualidade na oferta agora proposta”.

Na tentativa de ir buscar mercado onde Delta Q ainda não marcava presença, o administrador da Delta Cafés salientou o factor diferenciador da oferta agora disponibilizada pela companhia de Campo Maior, destacando que “o nosso objectivo é encurtar os ciclos de inovação. Temos uma estratégia clara no que diz respeito à inovação e queremos dar mais em menos tempo”, afirmando que “não lançamos produtos para encher lineares”.

Assim, para 2011 a Delta tem mais novidades agendadas, não revelando Rui Miguel Nabeiro quaisquer dados em relação ao que ainda virá de Campo Maior, referindo, além disso, que “as novidades para 2012 também já estão delineadas”, abrangendo tanto máquinas como produto.

Certo é que a novidade Delta Q Tisanas irá estar em todas as grandes superfícies e lojas Delta Q – além da loja virtual -, sendo que a utilização da mesma máquina que é utilizada para os cafés Delta Q é uma mais-valia.

Prevendo o acordo com a Tetley a possibilidade de internacionalizar Delta Q Tisanas, Rui Miguel Nabeiro não avançou se já existem planos para a ida para outros mercados, de onde provêm já 18% da facturação da companhia. “Não descartamos essa hipótese, mas ainda não há nada. Queremos focar as nossas atenções no mercado nacional até porque estamos a registar crescimentos de 6% neste exercício”.

Sem data marcada, mas vista como possibilidade real e a curto prazo, está a entrada dos produtos Delta em pelo menos uma cadeia de retalho internacional, não especificando o administrador nome ou país.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *