Distribuição Homepage Newsletter

Moscovo consolida título de “melhor cidade para expandir o negócio”

Por a 17 de Outubro de 2011 as 12:13

A cidade de Moscovo, capital da Rússia, é considerada, pela segunda vez consecutiva, a melhor cidade para as empresas que pretendem expandir o negócio, de acordo com os resultados da 22ª edição do European Cities Monitor, publicado anualmente pela consultora imobiliária global Cushman & Wakefield (C&W).

 

Londres, Paris e Frankfurt são, mais uma vez também, as preferidas pelos executivos europeus para localizar um negócio. Amesterdão subiu consideravelmente este ano, passando da 6ª para a 4ª posição. Berlim destaca-se este ano e entra para o Top 5.

O European Cities Monitor, publicado desde 1990 pela C&W, é baseado em entrevistas a administradores e diretores gerais, responsáveis pela localização de 501 empresas.

O estudo compara as 36 melhores localizações europeias e o seu desempenho em termos empresariais utilizando critérios como ligações de transportes, telecomunicações, acesso aos mercados, disponibilidade e qualificação da mão-de-obra, custos de ocupação de escritórios e qualidade de vida.

 

Alemanha tem 3 cidades no TOP 10

Além de Moscovo ser considerada a melhor cidade para as empresas que pretendem expandir o negócio, a cidade subiu significativamente no ranking das melhores cidades europeias em termos de facilidade de acesso aos mercados. Este ano ocupa a 11ª posição, quando em 2010 ocupava a 19ª.

A Alemanha tem mais cidades no Top 10 do que qualquer outro país – Frankfurt (3ª posição), Berlim (5ª posição) e Munique (9ª posição). Bucareste, a capital da Roménia, foi a que registou a maior subida este ano no estudo, subindo oito posições da 35ª para a 27ª posição.

Londres ocupa a primeira posição em seis das 12 categorias principais: fácil acesso a mercados, consumidores ou clientes; mão-de-obra mais qualificada; ligações a outras cidades; qualidade das telecomunicações; línguas faladas; e transportes internos. No entanto, tem fraca prestação quanto ao custo da mão-de-obra, preço de espaço de escritórios e níveis de poluição.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *