Distribuição FMCG Homepage Marcas Newsletter

Marcas desaproveitam potencial das redes sociais

Por a 17 de Outubro de 2011 as 12:52

Um recente estudo recente, efectuado pela Weber Shandwick (agência de relações públicas e comunicação) e Forbes Insight (unidade da editora Forbes) concluiu que as marcas internacionais estão conscientes de que não aproveitam todo o potencial das redes sociais.

Mais de 50% dos responsáveis das marcas internacionais considerou que as redes sociais são muito influentes na reputação das marcas. Ao mesmo tempo, no entanto, 84% dos inquiridos admitem que as competências das suas próprias empresas ficam aquém do que deveria ser.

O estudo, que ouviu 1.900 companhias, revela ainda que a percentagem dos executivos que consideravam as redes sociais como muito influentes na reputação das marcas subiu cinco pontos percentuais dos 45% que registava em 2010.

Outro dado interessante revelado pelo estudo tem a ver com o facto de, dentro de três anos, os executivos admitirem que 65% da reputação da marca virá da forma como se apresenta e comunica nas redes sociais, valor que actualmente ronda os 52%.

Por outro lado, 54% dos inquiridos admite que a recompensa de estar presente nas redes sociais é maior que o risco de não estar, enquanto 23% acredita que a presença nas redes sociais poderá ser prejudicial.

Finalmente, os executivos globais com responsabilidade de marketing e/ou digital consideram que a sociabilidade de uma marca é importante não só para a marca como para a própria companhia, pelo que 33% salientam que “a qualidade da presença online ou empenhamento” é um contributo primordial para a reputação geral da companhia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *