Distribuição Homepage Newsletter

E-commerce brasileiro deverá crescer 30% em 2011

Por a 6 de Outubro de 2011 as 14:36

De acordo com dados da Empresa de Inteligência e Comércio Electrónico (EBIT), as compras pela Internet passaram a ter uma importância crescente na vida do consumidor moderno. As estimativas mais pessimista do mercado, salienta a consultora, é que o comércio electrónico facture cerca de 19 mil milhões reais em 2011, contra os 14,8 mil milhões de 2010.

De entre os segmentos que mais vendem na World Wide Web estão os electrodomésticos, seguido pelas áreas da informática, saúde, beleza, medicamentos, livros e assinaturas de revistas.

Os analistas da EBIT referem que “actualmente, a venda sem Internet é cada vez mais desactualizada, ultrapassada e até mesmo inacreditável. A loja que não se foca na vida virtual perde autenticidade, identidade e muitas vezes credibilidade, perante a pessoa que procura na web e não encontra resultados”.

O Brasil é, hoje, o 5.º maior país com número de utilizadores a navegar na Web, cerca de 81 milhões pessoas. Somente este ano, 4 milhões de internautas consumidores fizeram a sua primeira compra pela Internet.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *