Distribuição

Carrefour planeia reentrada na Rússia

Por a 19 de Setembro de 2011 as 15:04

Depois da saída em finais de 2009, o Carrefour está a planear a sua reentrada no mercado russo, avança o jornal local rbcdaily. Segundo o diário russo, o segundo maior retalhista mundial e líder europeu terá solicitado ao seu parceiro de franchising no Médio Oriente, Majid al Futtaim Group, para desenvolver planos para uma segunda entrada na Rússia.

Representantes da Majid al Futtaim terão tido, supostamente, reuniões com investidores locais relativamente à abertura de hipermercados Carrefour na Rússia através de franchising em diversas localizações.

De referir que os responsáveis do Carrefour têm vindo a negar planos para entrarem no mercado russo com operação própria no curto prazo. Lars Olofsson, CEO do Carrefour, admitiu, no entanto, em Setembro de 2010, que gostaria de reentrar na Rússia. Na altura disse que “se regressarmos à Rússia, será através de uma aquisição. Saímos no ano passado, porque não conseguimos vencer com armas pequenas quando temos canhões enormes contra nós”.

Relembre-me que o Carrefour entrou no mercado russo no início de 2009 (tendo saído no final do mesmo ano) após ter revelado, em comunicado, que a saída da Rússia se devia à falta de perspectivas de crescimento orgânico do negócio.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *