Distribuição

Continente promove alimentação saudável nas escolas

Por a 16 de Setembro de 2011 as 12:49

Pelo segundo ano consecutivo, o Continente leva às escolas nacionais o Programa Educativo “Passaporte para uma vida Hiper Saudável”.


Este é um programa direccionado para crianças e jovens estudantes e aborda temáticas da nutrição, saúde e bem-estar.

O programa “Passaporte para uma vida Hiper Saudável” é gratuito e adaptado a alunos a partir do 1º ciclo. Estas acções incluem a apresentação do tema com recurso a técnicas dinâmicas, aplicação prática através de jogos e actividades educativas e visita guiadas aos bastidores da loja (armazéns e câmaras).

O objectivo destes programas educativos é abordar a importância da alimentação saudável e do exercício físico para a promoção da saúde, explicar o conceito de semáforo nutricional como ferramenta facilitadora de escolhas alimentares mais saudáveis e divulgar a importância do consumo diário de hortofrutícolas de cores variadas.

O programa está inserido no projecto “Hiper Saudável” do Continente que visa promover a melhoria dos hábitos alimentares e de actividade física dos portugueses que, no primeiro ano, efectuou 125 acções de sensibilização, que envolveram mais de 3.016 participantes.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *