Distribuição

Prateleiras inteligentes inovam ópticas

Por a 12 de Setembro de 2011 as 11:36

A Surfaceslab lançou o Smart Eyewear Display, equipamento com capacidade de identificar e quantificar em tempo real, óculos graduados e de sol colocados na sua área de leitura.

 

O display que automatiza a gestão de lojas e promove a interactividade com o cliente, actua também como dispositivo de prevenção de furtos.

Com base na tecnologia RFID, o Smart Eyewear Display promete incrementar mais flexibilidade à logística do negócio óptico: os produtos podem ser colocados nos displays sem a necessidade de serem bloqueados ou fechados.

Qualquer produto colocado no display é dotado de uma pequena etiqueta RFID UHF que fornece informações precisas sobre os seus detalhes e especificações tornando a experiência de compra mais atractiva e emocional.

Por outro lado, a solução oferece ao retalhista a oportunidade de facilmente controlar e rastrear produtos e evitar perdas através do envio de notificações para os colaboradores das lojas em caso de roubo ou em caso de comportamento atípico dos clientes, para que possam agir em conformidade.

Além disso, os dados sobre a movimentação de entrada e saída dos produtos de alta/baixa rotação são reunidos para a criação de estatísticas de mercado, ajudando os retalhistas a melhorar o posicionamento e a ocalização dos produtos na loja e, consequentemente, aumentar as vendas.

“A Surfaceslab está estruturada para desenvolver e produzir qualquer objecto destinado a ler tags RFID de forma altamente controlada, algo muito difícil de conseguir na frequência UHF (Ultra High Frequency), fornecendo uma ampla gama de produtos, software e serviços. Sendo o produto de duas empresas, a Vicaima e Creativesystems, a Surfaceslab tira partido da sua experiência, know-how e conhecimento sobre a tecnologia RFID, fabrico de madeira e desenvolvimento de software”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *