Destaque Distribuição

Sonae Sierra gere novo centro na Alemanha

Por a 18 de Agosto de 2011 as 10:38

A Sonae Sierra foi escolhida pela Bayerische Hausbau para gerir e comercializar o futuro centro comercial do Bikini Berlin, um projecto imobiliário de grande escala localizado na capital alemã, e com inauguração prevista para 2013. O contrato abrange a gestão e comercialização do centro o qual terá cerca de 20.000m2 de Área Bruta Locável (ABL) para comércio, serviços e restauração.

O Bikini Berlin será o novo pólo de atracção de visitantes numa zona privilegiada da cidade, onde o centro comercial Bikini Haus irá constituir uma âncora urbana deste local com o seu conceito inovador de comércio, serviços e restauração. Em termos de tenant mix, a Sonae Sierra irá criar também uma oferta de moda única ao reunir no mesmo espaço marcas premium, lojas de referência e marcas jovens. Para além disso, o inovador conceito de restauração irá garantir a concretização da visão do Bikini Berlin de se tornar um centro cosmopolita e um ponto de encontro urbano.

Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, “este é um dos mais prestigiados projectos imobiliários da Alemanha e a escolha da Sonae Sierra para assumir a gestão e comercialização do centro comercial que integra o mesmo é um importante reconhecimento do know-how e da experiência internacional que detemos em todas as áreas do negócio de centros comerciais, bem como da nossa capacidade de desenvolver e implementar conceitos inovadores de sucesso.”

“A concretização deste contrato vem reforçar a nossa presença no exigente mercado alemão, dando mais um passo significativo na consolidação da nossa estratégia de prestação de serviços a terceiros”, acrescenta o responsável pelo braço dos centros comerciais dentro do universo Sonae.

Já para Jürgen Büllesbach, CEO da Bayerische Hausbau, “com a Sonae Sierra temos o especialista certo do nosso lado, reconhecido por ter uma abordagem integrada, experiência internacional e pela criação de conceitos inovadores.”

De referir que a Sonae Sierra tem já uma forte posição na Alemanha, onde gere mais de 175.000 m2 de ABL, sendo co-proprietária de três centros comerciais: Alexa, em Berlim, com 56.341 m² de ABL, 180 lojas; Münster Arkaden, em Münster, com uma ABL de 36.270 m², 43 lojas, e o Loop5, em Weiterstadt, com 175 lojas distribuídas por 56.500 m2 de ABL.

Além disso, a Sonae Sierra é responsável pela gestão do centro comercial Post Galerie, em Karlsruhe, que conta com uma ABL de 26.000 m2, 56 lojas.

Actualmente, a Sonae Sierra tem dois projectos em desenvolvimento neste país: o Solingen Shopping (cuja abertura está prevista para o final de 2013/início de 2014 contará com uma ABL de 28.000 m2), em Solingen, e o Neue Mitte Garbsen (uma ABL de 41.200 m2, 110 lojas), em Garbsen.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *