FMCG Vinhos

Parras Vinhos em périplo pelo Reino Unido

Por a 13 de Julho de 2011 as 12:38

 

O produtor e distribuidor Parras Vinhos continua a apostar fortemente na internacionalização, através de acções como a “Naked Wines Tasting Tour”, que decorreu no início de Julho, no Reino Unido.

 

Este evento, a cargo do mais dinâmico distribuidor online, Naked Wines, juntou enólogos de todo o mundo, produtores independentes em busca de negócios, jornalistas e clientes interessados em novos produtos. Nas degustações que tiveram lugar em Londres marcaram presença três dos mais conceituados “opinion makers” internacionais do sector: Jancis Robinson, Tim Atkin e Robert Joseph.

É sob a batuta do conceituado enólogo António Ventura que são produzidos os néctares Parras. “Foi surpreendente a aceitação dos vinhos Parras nesta comunidade online. É um canal diferente, com um conceito único no mundo e que permite a um consumidor, independentemente de onde quer que se encontre, ter acesso aos vinhos a um preço vantajoso e a toda a informação sobre o mesmo: enólogo, produtor, país de origem. A cereja no topo do bolo vem com a partilha das suas opiniões e sugestões online”, afirma o enólogo.

Os vinhos alentejanos da gama Montaria, a grande aposta da Parras Vinhos, têm actualmente um volume de vendas no Reino Unido de 200 mil garrafas por ano, comercializadas apenas pelo canal online do distribuidor Naked Wines. A par dos Montaria marcaram ainda presença, no painel de vinhos escolhido para as sessões de prova, o alentejano Casas Brancas e duriense Rio Real.

Perto de vinte produtores e enólogos, onde se inclui a Parras Vinhos, percorreram as cidades britânicas de Norwich, Brighton, Birmingham, Londres, Bristol, Manchester, Leeds e Edimburgo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *