FMCG Vinhos

Altas Quintas lança Branco de 2010 e Tinto 2007

Por a 8 de Julho de 2011 as 16:22

A Altas Quintas lançou o Altas Quintas Colheita Branco 2010 e o Altas Quintas Colheita Tinto 2007.

 

Produzido com base nas castas Verdelho e Arinto, o Colheita Branco 2010 fermentou em barricas novas de carvalho francês a uma temperatura de 14º C maturou nas mesmas barricas durante mais quatro meses.

Ao longo deste período, foi feita uma “batonnage”, progressivamente decrescente, para conferir ao vinho maior estrutura.

No aroma desta produção com apenas 6.000 garrafas destacam-se notas frescas de fruta tropical e uma elegante especiaria de madeira.

O Altas Quintas Colheita Tinto 2007 é resultado de uma selecção cuidada de uvas das castas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, colhidas em talhões com produções reduzidas.

Fermentou em balseiros de carvalho francês com temperatura controlada, com pré-maceração a frio. A fermentação malo-láctica decorreu parcialmente nos balseiros e uma parte em barricas de carvalho francês. Depois, todo o vinho foi sujeito a um estágio em barrica durante 18 meses e só após longa maturação em garrafa, nas caves da adega, o vinho desenvolveu o equilíbrio e harmonia que caracterizam as 16.000 garrafas produzidas.

De cor granada, os aromas de frutas em compota (ameixas e amoras negras) com notas de menta misturam-se com percepções de especiarias e tosta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *