Distribuição

Mulheres gastam rendimentos extra na educação dos filhos, férias e mercearia

Por a 7 de Julho de 2011 as 14:05

A Nielsen perguntou a mulheres de 21 regiões do Mundo, residentes em países desenvolvidos ou em desenvolvimento, onde pensam alocar o dinheiro extra que ganham ou esperam ganhar nos próximos cinco anos.

 

Mais de metade (56%) das mulheres que vivem nos países em desenvolvimento planeiam alocar os fundos na educação dos seus filhos (apenas 16% das mulheres planeia fazer o mesmo nos países desenvolvidos). As mulheres da Nigéria (85%), Índia (76%) e Malásia (63%), deram maior importância à poupança para a educação dos filhos.

Por outro lado, em todos os mercados desenvolvidos, as mulheres planeiam utilizar o dinheiro extra em férias (58%), produtos de mercearia (57%) e poupanças ou pagamento de cartões de crédito/débito (55% cada).

Enquanto as mulheres dos mercados em desenvolvimento procuram gastar o dinheiro extra nas bens essenciais, como roupa (70%), produtos de mercearia (68%) e itens de saúde e beleza (53%). Nos mercados em desenvolvimento, as mulheres colocaram as férias em sétimo lugar. Apenas 40% indicaram que gastariam dinheiro extra em férias.

O estudo da Nielsen “Mulher de Amanhã”,  exame abrangente acerca do que as mulheres vêem e compram, identifica os hábitos de gastos e de media das mulheres em 21 países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Este inquérito utilizou metodologia online nos países desenvolvidos e um misto de entrevistas online, em locais centrais ou porta-a-porta nos países em desenvolvimento, entre Fevereiro a Abril de 2011.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *