Distribuição

Telemóveis entre as preferências de consumo para próximos meses

Por a 29 de Junho de 2011 as 12:21

A análise do Observador Cetelem revela que a intenção de adquirir um telemóvel se situa nas prioridades de compra de 27% dos portugueses, logo depois das viagens/lazer (37%) e as despesas ligadas à casa, como electrodomésticos (37%) e mobiliário (29%).

 

No entanto, face a 2010, as intenções de compra de telemóvel decresceram 11 pontos percentuais.

O Observador Cetelem revela ainda a taxa de penetração deste tipo de equipamento atingiu em 2010 os 125%, ou seja, mais do que um aparelho por pessoa.

Um outro estudo do Cetelem, apresentado no final de 2010, mostrava que o consumo de telemóveis era uma tendência expressa tanto por homens (48%) como por mulheres (52%) e uma opção de consumo dos mais jovens, uma vez que a maioria dos indivíduos, que tencionavam comprar este equipamento, se encontrava entre os 18 e os 34 anos.

Ainda nesta análise, nos dados obtidos por região, verifica-se que é no Centro (Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Santarém) que a adesão a este tipo de equipamentos é maior (40%), seguindo-se o Sul (33%) e o Norte (27%).

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