Destaque Distribuição

Sonae supera a centena em Espanha

Por a 21 de Junho de 2011 as 12:10

A Sonae acaba de superar as 100 lojas em Espanha, no seguimento da sua estratégia de crescimento internacional, com a abertura de uma loja Zippy em Valência, no Centro Comercial Alfafar.

“Temos um compromisso de longo prazo com Espanha, onde pretendemos continuar a crescer e a oferecer as vantagens das nossas marcas a cada vez mais consumidores”, adianta Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.

A Sonae SR conta hoje com 100 lojas em Espanha, das quais 28 Worten, 33 Sport Zone e 39 Zippy, a que acrescem duas lojas Zippy em regime de franchising. Os planos de expansão da Sonae SR em Espanha apontam para a abertura de cerca de 50 lojas ao longo de 2011 no conjunto das insígnias Worten, Sport Zone e Zippy, num ritmo que deverá manter-se durante os próximos anos.

De referir que o processo de expansão da Sonae na área de retalho especializado em Espanha iniciou-se em 2008 com as marcas Worten (electrodomésticos, electrónica de consumo e entretenimento) e Sport Zone (vestuário e equipamentos desportivos), tendo a Zippy (roupa infantil e de bebé) iniciado a sua actividade no país um ano mais tarde.

No final de 2010, a Sonae SR tinha atingido já os 2.175 colaboradores e um volume de negócios de 230 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *