FMCG Marcas

Fagor Lusitana com novo director-geral

Por a 21 de Junho de 2011 as 14:08

O grupo Fagor Electrodomésticos anunciou recentemente a nomeação de Pedro Faria para a função de Director-geral da Fagor Lusitana.

A aposta numa liderança portuguesa vem de encontro ao projecto de consolidação e crescimento que a multinacional está a realizar no mercado nacional, considerado pela casa mãe um dos quatro mercados estratégicos.

De acordo com a direcção do grupo da Fagor Electrodomésticos, a nomeação de Pedro Faria, para director-geral da Fagor Lusitana é “uma aposta de futuro, tendo em conta a sua experiência e capacidade para liderar a estratégia definida para Portugal, país chave no contexto de internacionalização da Fagor Electrodomésticos”.

“Foi com grande orgulho que aceitei o convite para conduzir o percurso da Fagor Lusitana. Considero que é um enorme desafio no qual me proponho contribuir para o crescimento e competitividade da empresa no mercado nacional e internacional, refere Pedro Faria”

Na Fagor Lusitana desde 2008, Pedro Faria assumiu desde o início funções estratégicas na empresa, nomeadamente a direcção Comercial Geral, função que, até à sua entrada, não existia na empresa. Teve também a seu cargo a responsabilidade directa do Canal Doméstico, bem como a liderança da marca De Dietrich no mercado nacional.

Pedro Faria é licenciado em Engenharia de Electrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro, e anteriormente à Fagor esteve 9 anos na GE Consumer & Industrial onde desempenhou diversas funções. Passou também pelas empresas: ENT – Empresa Nacional de Telecomunicações e EFACEC.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *