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Continente é Marca de Confiança no Ambiente

Por a 15 de Junho de 2011 as 12:35

Os consumidores portugueses elegeram o Continente como Marca de Confiança no Ambiente na categoria Hiper/Supermercado (47%).


Pelo terceiro ano, a Selecções do Reader’s Digest incluíram no estudo Marcas de Confiança um conjunto de questões relacionadas com a temática do Ambiente, com o objectivo de aferir percepções, atitudes e níveis de confiança numa perspectiva de protecção ambiental.

A crescente votação na Toyota como marca de maior confiança na categoria automóveis (47% em 2011, 37% em 2010 e 18% em 2009) revela o reconhecimento dos consumidores no que se refere à preocupação e conduta da marca japonesa.

A Toyota vence ainda na Bélgica, Croácia, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Polónia, Rússia, Eslovénia e Suíça.

A Caixa Geral de Depósitos é considerada pelos votantes, na categoria Banca, como o banco número um em matéria de ambiente (45%).

Na categoria Cozinhas/Equipamentos a marca Miele (52%) conquista o reconhecimento dos consumidores pelo terceiro ano consecutivo.

A McDonald’s volta a ser distinguida com este título (70%) na categoria Cadeias Fast Food e a Sonasol também renova o estatuto de marca de confiança ambiente na categoria de Detergentes/Limpeza Doméstica (35%).

O conceito “pequeno e poderoso” de Skip também garantiu à marca da Unilever a revalidação do título.

A Duracell, continua a ser também o número um na confiança dos consumidores na categoria Baterias/Pilhas Domésticas (66%), assim como a EDP (93%) na categoria Fornecedores de Energia.

Na categoria Gasolineiras, a Galp detém a melhor reputação em questões ambientais (66%).

 

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