Ponto de Venda Tecnologia

Estratégia de expansão leva Inosat ao Chile

Por a 7 de Junho de 2011 as 12:16

A Inosat, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de localização de objectos, pessoas e animais e especializada em gestão de frotas, deu recentemente início a uma parceria com a empresa chilena Actualisap Consultores, dando continuidade à sua estratégia de internacionalização com a aposta nos mercados da América do Sul.

A empresa portuguesa marca presença e disponibiliza os seus produtos e serviços no Chile através de uma unidade de negócio autónoma criada pela Actualisap, possibilitando à Inosat, numa primeira fase de actuação, oferecer os produtos Inofrota Smart e Inofrota Professional, focando-se na resposta às necessidades do actual mercado empresarial chileno.

Jorge Carrilho, CEO e co-fundador da Inosat, refere que “a Inosat investe, anualmente, cerca de 500 mil euros na angariação de novos parceiros” e confirma o interesse da empresa portuguesa nos vários mercados da América Latina que, “apesar de se encontrarem muito desenvolvidos na área de localização GPS, devido ao nível de insegurança que vivem durante o seu quotidiano, apresentam uma elevada carência de soluções de Gestão de Frotas”.

De resto, o mercado empresarial chileno não tem, actualmente, resposta suficiente para fornecer informação de gestão fidedigna que permita a redução dos custos e a maximização da produtividade às empresas a actuar no Chile. A Inosat prevê, ainda em 2011, alcançar a capacidade de resposta na ordem das 3 mil unidades/ano.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *