Distribuição FMCG Marcas

APED e CAP promovem novas iniciativas

Por a 31 de Maio de 2011 as 10:35

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) promovem dois encontros na Feira Nacional de Agricultura, no Centro Nacional de Exposições de Santarém (CNEMA), nos dias 7 e 8 de Junho. O primeiro encontro é dedicado à produção de azeite, enchidos e mel, enquanto no segundo, o enfoque é dado aos produtos vinícolas e queijos.

Estas iniciativas pretendem aproximar a produção da distribuição, bem como contribuir para o fomento dos produtos nacionais, sobretudo produtos tão característicos do nosso país, como sejam o azeite ou o vinho.

Estes encontros regulares inserem-se no âmbito do protocolo celebrado entre a APED e a CAP em 1995, cujos objectivos fundamentais passam por orientar a produção agrícola nacional para o mercado, ao mesmo tempo que se fomenta o consumo de produtos agro-alimentares de origem portuguesa.

Este protocolo mostrou ser uma iniciativa pioneira de cariz interprofissional, em que ambas as partes se comprometem a desenvolver uma política de aproximação comercial entre a produção e a distribuição. Desde a celebração deste protocolo foram já realizados mais de 90 encontros, que contaram com mais de mil participantes e ministradas mais de 700 horas de formação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *