FMCG Marcas

Dyrup factura mais 6%

Por a 25 de Maio de 2011 as 14:46

A Dyrup informou hoje [Quarta-feira], em comunicado, que alcançou, em 2010, um volume de negócios em Portugal superior a 33 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 6% face a 2009, com o resultado operacional líquido (EBIT) a registar um crescimento superior a 100% em comparação com 2009.

Os resultados alcançados permitiram à Dyrup aumentar a quota de mercado, tendo já alcançado os 16,2%.

Eduardo J. Cevasco, presidente-executivo da empresa para a Península Ibérica, destaca que, apesar do difícil contexto económico que as empresas vivem actualmente, a Dyrup não recorreu a medidas que muitas organizações utilizam quando confrontadas com dificuldades. “Em 2010, a empresa não reduziu o número de colaboradores, não aumentou a dívida e não reduziu salários”, lembrando, ainda, que “o capital investido pelo nosso accionista rendeu, em 2010, acima de 20%.

Recorde-se que, recentemente, a Dyrup foi adquirida pela americana PPG Industries – a segunda maior empresa do mundo – pelo montante de 135 milhões de euros. A integração na multinacional permitirá à Dyrup o acesso a novos mercados, impulsionando o crescimento da marca a nível global e o desenvolvimento das suas marcas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *