Distribuição

Distribuidor espanhol Vinzeo chega a Portugal

Por a 24 de Maio de 2011 as 11:27

A Vinzeo chegou a Portugal este mês e quer “tornar-se num dos principais players do mercado nacional ainda este ano”.


O distribuidor, de origem espanhola, de produtos informáticos, comunicações e electrónica de consumo detectou uma oportunidade de negócio em Portugal, explica Luís Gonçalves, director da Vinzeo Portugal.

“ A empresa está focada para colmatar a grande lacuna da falta de um distribuidor local vocacionado para todos os segmentos de mercado, em concreto o corporate, retalho e PME”.

A Vinzeo traz uma nova abordagem ao mercado português, garante Luís Gonçalves. “À medida que o mercado das TIC [Tecnologias de Informação e Comunicação] se encontra mais competitivo, o segredo para o sucesso está, em grande parte, na qualidade dos parceiros que escolhemos para atingir os objectivos”.

A empresa concentra a actividades na distribuição especializada de TIC, “com um posicionamento único e diferenciado”. Ou seja, aposta na “flexibilidade e agilidade através de serviços logísticos prestados ao cliente, política de financiamento e know-how da equipa Vinzeo”.

A empresa pertence à Corporacion IBV, holding detida pelo BBVA e pela Iberdrola em partes iguais. Nos últimos dois anos, ocupou a primeira posição do ranking dos distribuidores de tecnologias de informação e comunicação em Espanha, com 14,4% de market share (dados Channel Partner).

“É esta liderança que atingimos em Espanha que queremos alcançar em Portugal”, remata Luís Gonçalves.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *