FMCG Marcas

Kraft Foods quer origem do café 100% sustentável até 2015

Por a 12 de Maio de 2011 as 15:03

A nova estratégia de sustentabilidade da Kraft Foods, com influência na área de energia, dióxido de carbono, água, resíduos e redução de embalagens, inclui pela primeira vez as empresas compradas pela Kraft em 2007 (Cadbury e LU).

Até 2015, a multinacional do sector alimentar pretende apostar na sustentabilidade da rede de transportes própria e nos métodos agrícolas. O objectivo é que em 2015 todos os produtos de café tenha 100% origem sustentável.

As metas de sustentabilidade incluem: aumento em 25% do abastecimento sustentável de produtos agrícolas; redução em 15% do consumo de energia e da emissão de CO2 nas fábricas; diminuição em 15% do consumo de água; redução em 15% dos resíduos nas fábricas; eliminação de 50.000 toneladas em material de embalagem e redução de 80 milhões de km na rede de transportes.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *