FMCG Marcas

Renova reforça liderança em Espanha

Por a 6 de Maio de 2011 as 11:57

A Renova conseguiu no primeiro trimestre de 2011 ampliar a sua presença no mercado espanhol, aumentando em 30% a quota no mercado de guardanapos de papel face ao mesmo período de 2010, reforçando a liderança que mantém há mais de cinco anos consecutivos.

Presente no mercado espanhol deste 1990, a Renova continua a ser a marca de guardanapos preferida pela maior parte dos lares espanhóis. Num segmento de mercado que vale mais 84 milhões de euros, de acordo com dados da Kantar WorldPanel, as vendas da marca Renova no primeiro trimestre de 2011 representaram 12% do valor de mercado, um crescimento de quase 30% da sua quota, em relação ao mesmo período de 2010.

Os bons resultados obtidos em Espanha, revelam-se também noutros mercados, tendo a empresa apresentado um crescimento em termos de exportação, evidenciado pela estratégia de afirmação da marca em mercados externos, aparecendo Espanha, França, Bélgica e Luxemburgo como mercados prioritários.

O lançamento de produtos inovadores, suportados com campanhas de marketing diferenciadoras, tem contribuído para aumentar a notoriedade da marca Renova nos mercados competitivos em que opera”, refere a empresa em nota de imprensa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *