Wal-Mart regressa à venda de armas
O maior retalhista mundial volta a colocar à disposição dos seus clientes armas de fogo. A Wal-Mart anunciou, recentemente, que voltará a vender armas em muitas das suas lojas nos EUA como parte dos “esforços para revigorar as suas vendas”, noticiou o site CNN Money.
Depois de, em 2006, ter retirado as armas da oferta disponível para os seus clientes, justificando a decisão, na altura, com a raça procura pelo produto, as armas de fogo voltarão a ser vendidas em metade das 4 mil lojas do retalhista, sobretudo em locais onde a caça e a pesca são mais populares, afirmou a Wal-Mart.
Actualmente, a cadeia norte-americana comercializa espingardas e munição em 1.300 pontos de venda no mercado americano, mas não vende revólveres, a não ser nas lojas do Alasca.
Esta estratégia de venda de armas faz parte dos esforços para diversificar os produtos vendidos e aumentar as vendas, informou a companhia.
De referir que já no final de 2009 a Wal-Mart avançou com a venda de outro produto original para um retalhista alimentar: a comercialização de caixões. Na altura, um porta-voz da Wal-Mart revelava que a nova linha de caixões seria “um teste limitado para entender a resposta dos clientes”.