Bebidas

Vendas da Pepsi aumentam 27%, mas lucros descem 20%

Por a 29 de Abril de 2011 as 11:41

A norte-americana PepsiCo registou uma evolução de 27% nas vendas no primeiro trimestre de 2011 (terminado a 19 de Março) face a igual período do ano passado, totalizando 11,94 mil milhões de dólares (cerca de 8,1 mil milhões de euros), reportando que estes ganhos se devem a um crescimento orgânico sólido e à aquisição do grupo russo Wimm-Bill-Dann.

Em contrapartida, os lucros da companhia registaram, no mesmo período, um decréscimo de 20% para os 1,14 mil milhões de dólares (cerca de 770 milhões de euros) quando, em período homólogo a PepsiCo tinha totalizado 1,43 mil milhões de dólares de lucros.

A CEO da companhia, Indra Nooyi, destaca, em comunicado, o “crescimento nos mercados emergentes, bem como os ganhos atractivos na Europa de Leste, Ásia e Médio Oriente”.

Para a totalidade do exercício, a PepsiCo espera que os ganhos cresçam entre 7 e 8%, apesar de se manter preocupada com “os preços altos das commodities, dificuldades macro-económicas nos mercados desenvolvidos”, embora antecipe fortes investimentos nas economias em desenvolvimento e nas actividades de brand-building.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *