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Torrié com novas “Experiences”

Por a 26 de Abril de 2011 as 17:14

A Torrié vai lançar, em breve, no mercado nacional uma nova gama de cafés, tratando-se de uma gama Premium composta por cinco versões: Colômbia, Guatemala, Nicarágua, Angola e Brasil. O objectivo da marca de café pertencente ao universo da José Maria Vieira (JMV) é conquistar novos públicos e novos mercados através das pastilhas Experience que serão colocadas à venda dentro de, sensivelmente, três meses no canal Alimentar e Horeca.

De acordo com Pedro Guerreiro, director de Marketing da JMV, “mantivemos o nosso propósito de apresentarmos uma novidade por ano”, apesar do responsável da companhia sedeada em Rio Tinto não conseguir garantir que, em 2012, e dada a conjuntura “possamos apresentar alguma novidade”.

O lançamento deste ano pretende ser uma ferramenta de crescimento, afirmando Pedro Guerreiro que “precisamos d estar em mais mercados e de nicho”. Constituindo a marca que mais origens utiliza nos cafés, o responsável de marketing da JMV refere que a aposta nas pastilhas se deve a vários factores: “são extremamente funcionais, ambientalmente correctas, o que nos mercados de exportação, como é o do Canadá, por exemplo, é cada vez mais importante, e porque a taxa de crescimento das pastilhas é substancialmente alta”. Além disso, afirma Pedro Guerreiro, “o mercado das cápsulas está bem entregue”; admitindo que “ou fazemos melhor ou não vale a pena apostar num sistema onde não podemos crescer. Ou somos úteis e o consumidor reconhece que entregamos um produto de qualidade ou então deixamos o mercado para a concorrência”.

Com cerca de 10% das receitas a virem dos mercados internacionais, encabeçados por Canadá, a Torrié não avança com planos de entrar em novos mercados, até porque “para entrar, temos de fazê-lo de forma sustentada. Não queremos entrar só por entrar e depois prestar um mau serviço ou não conseguir abastecer o mercado”.

Quanto ao mercado nacional e à transferência de consumo de fora para dentro do lar, Pedro Guerreiro garante que o consumo no Horeca ainda é preponderante, embora reconheça que caiu para cerca de 60% do consumo total de café em Portugal.

Posicionando-se em quinto lugar no mercado de café nacional, a Torrié aparece, no entanto, na liderança ou muito perto dela, no segmento das pastilhas, revelando Pedro Guerreiro que a indefinição quanto à liderança está na contradição dos dados analisados pelas consultoras e se incluem ou não as ilhas.

De qualquer forma, a Torrié pretende através  destas “Experiences” consolidar posição de mercado.

 

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