FMCG Marcas

Corticeira Amorim premeia melhores práticas florestais

Por a 26 de Abril de 2011 as 16:36

A Corticeira Amorim está a promover a segunda edição do prémio, no valor de 5.000 euros, para distinguir proprietários florestais pelas melhores práticas na gestão sustentável de áreas de sobreiro e da biodiversidade associada.


As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 15 de Julho, através do preenchimento do formulário disponível em www.corticeiraamorim.com.

Lançado com o intuito de reconhecer herdades e proprietários florestais que evidenciem práticas exemplares na gestão e valorização do montado de sobro e da biodiversidade associada, o prémio surge na sequência do protocolo celebrado entre a Corticeira Amorim, o ICBN, a AFN, Quercus e WWF, no âmbito da iniciativa europeia Business & Biodiversity.

Partilhar e divulgar bons exemplos de gestão sustentável é outro dos objectivos do prémio criado em 2009.

A primeira edição distinguiu a Herdade Machoqueira do Grou, considerada como um modelo a seguir no planeamento inteligente e dinâmico que promove a sustentabilidade do montado de sobro – um dos poucos ecossistemas capaz de garantir uma actividade económica com a preservação e favorecimento da biodiversidade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *