FMCG Vinhos

Marcolino Sebo recebe Ouro em França

Por a 11 de Abril de 2011 as 17:43

Os vinhos QP Colheita Seleccionada 2009 e Visconde de Borba Reserva 2008, do vitivinicultor alentejano Marcolino Sebo (MS), receberam duas Medalhas de Ouro no concurso Vinalies 2011 – Oenologues de France.


No concurso participaram cerca de 3.500 vinhos oriundos de 38 países. Ao nosso País foram atribuídas 10 Medalhas de Ouro, duas à Adega MS.

O Visconde Borba Reserva 2005 é produzido a partir das castas aragonês, castelão e alicante bouschet, segundo o método tradicional de pisa em lagar, com temperatura de fermentação controlada, com maturação de 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa.

O QP Colheita Seleccionada 2009 é a mais recentente novidade da casa. Trata-se de um tinto obtido a partir das castas Touriga Nacional (30%), Aragonês (30%), Alicante Bouschet (20%) e Tinta Caiada (20%).

Tem colheita e selecção manual de uvas seguida de fermentação em cuba de inox com temperatura controlada e maceração e envelhece depois em barricas novas de carvalho francês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *